Bairros de Macaé, RJ, recebem mutirões de combate à dengue. Veja!

Mutirões fazem combate à dengue em bairros de Macaé (Foto: Guga Malheiros / Divulgação)Mutirões fazem combate à dengue em bairros de Macaé (Foto: Guga Malheiros / Divulgação)
Dez bairros de Macaé, no interior do Rio, devem receber mutirões de combate à dengue ao longo desta semana. Mais de 60 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão trabalhando nas comunidades. Os serviços consistem em visitas domiciliares, vedação de depósitos de armazenamento de água, eliminação de criadouros e tratamento com larvicida, além de orientação com distribuição de material informativo.
Nesta terça-feira (11) o carro fumacê roda pela manhã em Nova Esperança e no fim da tarde no Cajueiros. Já na quarta-feira (12), na parte da manhã, no Novo Eldorado, e à noite na Nova Malvinas. Na quinta, a equipe vai para o Miramar e Visconde. 
Até a próxima sexta-feira (14) os agentes irão intensificar estas ações nos bairros Lagomar, Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira, Malvina, Sol y Mar, Costa do Sol, Córrego do Ouro e Duas Barras. Já nos bairros Cavaleiros e Bairro da Glória será reforçado o recadastramento dos pontos estratégicos, além de tratamento mecânico e químico.
A secretaria de Saúde orienta que no caso de dores na cabeça, atrás dos olhos, musculares, nas juntas, além de prostração e vermelhidão no corpo, a pessoa deverá buscar atendimento nos postos urgência.

Do G1 Região dos Lagos

Comentários
0 Comentários