Concursados da Polícia Civil da PB protestam para cobrar nomeação.Veja!

Um grupo de concursados da Polícia Civil da Paraíba organizou um protesto na manhã desta terça-feira (18) para cobrar as nomeações por parte do governo do estado.

Eles ocuparam a frente do Palácio da Redenção, sede da administração estadual, em João Pessoa, e querem ser recebidos para discutir a situação.

Segundo a comissão que representa os aprovados, a maior preocupação é o fato de a validade do concurso expirar no mês de junho e até o momento pouco mais de 200 candidatos foram nomeados, sendo que foram abertas 1.162 vagas.

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do estado afirmou que existe a intenção de nomear os aprovados, mas que as nomeações esbarram nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O concurso para o qual os manifestantes foram aprovados teve o edital lançado em 2008 e as provas começaram a acontecer em 2009. “Cerca de 700 estão aguardando para fazer o curso de formação e 200 já passaram pelo curso e estão esperando para serem nomeados”, disse Domingos do Rêgo Barros, que integra a comissão dos aprovados.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para ter um posicionamento sobre as cobranças dos concursados, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.

Domingos disse que a intenção dos concursados é ficar em frente ao Palácio da Redenção até que algum representante do governo os receba. “Eles [a administração estadual] não abrem o diálogo, não têm abertura nenhuma para as nossas reivindicações”, afirmou. Ainda segundo o representante, os aprovados para a polícia devem participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, nesta terça, onde será discutida a questão do concurso.


Fonte: G1

Comentários
0 Comentários