ESCÂNDALO: Vereadores criam CPI para apurar supostas irregularidades em Catingueira..Veja!

Um verdadeiro escândalo administrativo está dando o que falar na cidade de Catingueira desde a última quarta-feira (12) quando uma pessoa procurou um vereador para denunciar que seu nome se encontrava presente em um empenho da prefeitura de Catingueira como prestadora de serviços. 

O problema é que, segundo a denúncia do vereador Leoberto Marques, esta pessoa nunca se quer trabalhou na prefeitura nem recebeu o valor constante nas despesas da gestão.

Segundo ele, a senhora Luzanira Pires Rodrigues teve seu nome incluso no empenho nº 1794 de 02 de outubro de 2013 como prestadora de serviço e que teria recebido a quantia de R$ 2.034.00 pelos serviços prestados durante os meses de junho, julho e agosto de 2013 na secretaria de educação

Leoberto disse que a mulher declarou que foi procurada por um sobrinho (da senhora) que pediu seus documentos e o número da conta bancaria “para um amigo depositar um dinheiro”.

Segundo a denúncia do vereador feita na Câmara, a mulher informou que, após ter passado os dados, pouco tempo depois foi até a casa lotérica, sacou o dinheiro e entregou ao homem, porém, depois de algumas semanas, ela descobriu que seu nome se encontrava no site do Tribunal de Contas como prestadora de serviços. 

O vereador disse na sessão que a mulher deixou claro que quando entregou o dinheiro ao homem, não sabia que aquele valor tinha sido depositado pela prefeitura. “Ela me disse que a última vez que subiu na prefeitura foi no mandato de Dão de Candú e que nunca realizou nenhum trabalho para a atual gestão.” disse.

Leoberto também levou ao conhecimento da população outro caso de um jovem pedreiro que também se encontrava com seu nome como prestador de serviços na prefeitura. Segundo o vereador, o rapaz estaria sendo, possivelmente, lesado.

Após as graves denúncias, o vereador Humberto Pires apresentou um requerimento solicitando a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar estas supostas irregularidades. Todos os vereadores votaram a favor do requerimento. Alguns parlamentares defenderam a apuração das possíveis irregularidades e que os culpados sejam punidos.

O vereador Lindeilton Leite chegou a dizer que os vereadores de situação não comungam com nenhuma coisa errada.

Realmente a denúncia é de extrema gravidade e requer de uma apuração detalhada por parte das autoridades competentes. Resta saber quem autorizou a despesa e quem vez a transferência do dinheiro para a conta da senhora Luzanira.

VEJA O EMPENHO EM NOME DA SENHORA LUZANIRA (CLICK PARA AMPLIAR)


Fonte: CatingueiraOnline

Comentários
0 Comentários