Operação da PRF apreende 19 toneladas de alimentos contaminados na BR-230. Veja!

Operação da PRF apreende 19 toneladas de alimentos contaminados na BR-230
Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, nos trechos das rodovias BR-230 e BR-101 resultou na apreensão de pouco mais de 19 toneladas de alimentos que estavam sedo transportados em caminhões de forma irregular, misturados a produtos perigosos corrosivos, tóxicos, inflamáveis e oxidantes, tornado os alimentos impróprio ao consumo humano, no que também configura crime contra a saúde pública.
Toda mercadoria apreendida foi levada para Secretaria de Defesa Agropecuária da Paraíba em João Pessoa. Biscoitos, macarrão, carne, leite, café, açúcar, arroz, feijão e outros cereais, que foram encontrados misturados a água sanitária, veneno para ratos e baratas, querosene, sabão em pó, agrotóxicos entre outros produtos nocivos a saúde, que de acordo com os agentes da Vigilância Sanitária, esses alimentos não poderão mais ser comercializados, muito menos doados. Serão todos incinerados.
A Operação que começou às 08h e encerrou ao  meio dia, tinha a finalidade principal de detectar irregularidades nos transportes de cargas perigosas, peso e cargas excedentes, além dos transportes interestadual de passageiros. Durante o período  a PRF também fiscalizou 212 veículos, 231 autos de infração foram lavrados e 15 veículos ficaram retidos para regularização. Ainda, 21 toneladas de mercadorias com peso excedente foram transbordados e 13 pessoas foram detidas e encaminhadas para Delegacia de Policia pelos seguintes motivos: Uma por dirigir embriagada,  quatro por crime contra a saúde pública, sete por crime ambiental e um estrangeiro conduzido a Polícia Federal com o visto do passaporte vencido.


Assessoria

Comentários
0 Comentários