Programação do carnaval de rua de Ibiara está pronta e tem novidades para os foliões.Veja!

O carnaval de rua de Ibiara, promovido pela Prefeitura, será de 1º a 4 de março.

A programação já foi divulgada e muitas atrações passarão pela Praça Afonso Kerli durante as quatro noites de folia.

A festa será aberta no final da tarde do sábado, dia primeiro: blocos e foliões vão se concentrar no mercado público e, de lá, seguem para o local da folia, onde se apresentarão a orquestra Mistura do Frevo, Giovanni Basílio, Bonde Musical e a Banda Ayowa.

Na noite do domingo, 2, a festa continua com orquestra Mistura do Frevo, Pegada Segura e Uz Frajolas.

Na segunda, 3, se apresentarão a orquestra Mistura do Frevo, Pagodão Estilo e Uz Exibidos. Durante a festa, haverá uma competição entre paredões de som e o que se destacar será premiado. É uma das novidades do carnaval deste ano e deve atrair muita gente apaixonada por som.

No encerramento da festa, dia 4, as atrações são a orquestra Mistura do Frevo, Giovanni Basílio e Forró Zerado e Bereguedê. Nessa noite ocorrerá o desfile do Bloco das Virgens, um dos mais esperados do carnaval, e tem prêmio para o folião melhor travestido de Reginaldo Rossi, uma homenagem do carnaval de Ibiara ao Rei do Brega, falecido recentemente. Será outra novidade da folia ibiarense.

O carnaval de Ibiara é um dos mais tradicionais do Sertão e, para manter a tradição, o prefeito Pedro Feitoza, conforme sua essessoria, apesar das dificuldades financeiras que passam o município, está fazendo um grande esforço financeiro para promover a festa, cuja segurança será feita pela Polícia Militar, e a Prefeitura disponibilizará uma unidade do Samu para atender eventuais ocorrências.


Fonte: Folha do Vale

Comentários
0 Comentários