Termina nesta sexta-feira prazo para inscrições do concurso dos Cartórios. Veja!

Termina nesta sexta-feira prazo para inscrições do concurso dos Cartórios
Encerram nesta sexta-feira (21) as inscrições para o Concurso dos Cartórios Extrajudiciais da Paraíba, que preencherá 278 vagas em todo o Estado, das quais 186 por provimento e, 92, por remoção. Até o momento, 3.222 candidatos se inscreveram, mas apenas 1.429 realizaram o pagamento da taxa. Além disso, oito pessoas tiveram pedido de isenção indeferidos e, para participar do certame, devem realizar o pagamento do boleto bancário até a data limite estabelecida, 21 de fevereiro.
Os dados são do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul - IESES, órgão responsável pela elaboração do certame junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba. De acordo com o edital, a prova objetiva da seleção será realizada no dia 13 de abril do corrente ano.
"O provimento destas vagas vai organizar as serventias que foram vagando nos últimos anos e sendo preenchidas temporariamente, até que o concurso seja realizado. Isso vai regularizar a situação, em conformidade com a Constituição Federal e as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça", declarou a assessora do Juiz auxiliar da Presidência do TJ, Suely Lemos.
Podem participar do concurso os bacharéis em Direito, com nacionalidade brasileira, em pleno gozo dos direitos políticos e civis, além de estarem quites com as obrigações militares e eleitorais.
Também é requisito que o candidato tenha prova de conclusão do curso de bacharelado em Direito, através do respectivo diploma, de certificado de conclusão do curso ou certificado de colação de grau; ou prova de que tenha completado dez anos de exercício em serviço notarial ou de registro, até a data da publicação do Edital do Concurso no Diário de Justiça do Estado da Paraíba (11 de dezembro).
O certame vem sendo elaborado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba junto ao Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).


Assessoria

Comentários
0 Comentários