Vereadores se reúnem e definem mudanças para a CMJP. Veja!

Vereadores se reúnem e definem mudanças para a CMJP
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), reuniu os vereadores da Casa Napoleão Laureano,nesta terça-feira (11), para tratar de assuntos administrativos e das Comissões Permanentes. Entre os assuntos tratados, ficou definida uma mudança no Regimento Interno da Casa, estabelecendo o número mínimo de quatro parlamentares presentes em plenário para que as sessões já iniciadas continuem.
Além disso, Durval Ferreira explicou que o número mínimo de vereadores para iniciar as sessões ordinárias continua em um terço do total de parlamentares da Casa, ou seja, nove. Também ficou acertado para todas as terças-feiras, às 9h, a reunião do Colegiado de Líderes da CMJP para definir a pauta de votação da semana.
"Vamos encaminhar aos gabinetes tudo que ficou acordado. Também tratamos de um limite mensal para cada vereador, quanto ao número de proposituras de sessões especiais, audiências e entregas de títulos. Outro assunto foi a celeridade na apreciação dos assuntos da Casa para que antecipemos as pautas. Este ano será marcado pela Copa, Eleições, já estamos próximos do Carnaval e pretendemos continuar trabalhando em ritmo acelerado", comentou o presidente da CMJP.
Durval Ferreira ainda explicou que em alguns assuntos ainda não houve consenso, a exemplo do número de Comissões Permanentes ou a quantidade de membros em cada uma delas. Por isso, as propostas apresentadas entrarão em análise entre os parlamentares e será agendada uma nova reunião para definir essas questões.


Assessoria.

Comentários
0 Comentários