Wagner Moura faz papel gay em filme. Veja!

Wagner Moura faz papel gay em filme
Nessa terça-feira, 11 de fevereiro, aconteceu a coletiva de imprensa do novo filme do diretor cearense Karim Äinouz ('O Abismo Prateado' e 'O Céu de Suely'), 'Praia do Futuro', durante a programação do Festival de Berlim, que será realizado até o dia 16 de fevereiro.
O longa, de temática gay, e que está na disputa pelo Urso de Ouro em Berlim, é estrelado por Wagner Moura. Ele interpreta o salva-vidas Donato, que se relaciona amorosamente com o amigo de um alemão, o motoqueiro Konrad (Clemens Schick), que ele tentou salvar durante um afogamento quando estava de serviço na Praia do Futuro, em Fortaleza, Ceará.
Donato então deixa seu irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa) no Brasil e parte para a Alemanha para tentar uma vida melhor, sendo anos depois procurado por Ayrton no país europeu.

Justamente em Berlim, Wagner falou que adora a capital alemã, mas que visitar e morar na cidade são duas coisas diferentes.
'Berlim é uma das minhas cidades favoritas, mas viver aqui e estar na cidade fez uma grande diferença. O filme é sobre alguém que chega em um lugar e se reconstrói. Ter ficado aqui, vivido aqui fez uma diferença muito grande para compor o personagem do Donato. Somos muito o que as pessoas projetam na gente. A gente é o que as pessoas projetam na gente. Vir para um lugar e começar do zero foi fascinante', explicou Wagner, em conversa com os jornalistas presentes na coletiva da Berlinale.
O ator também falou sobre a questão homossexual presente no roteiro: 'A relação que existe entre os caras é importante, mas não o mais importante no filme. Eu acho que quanto mais nós artistas, imprensa, não fizermos disso uma questão, mais ajudamos politicamente contra o preconceito aos gays'.
'Praia do Futuro' tem previsão para chegar aos cinemas nacionais em 1º de maio.


Da redação

Comentários
0 Comentários