Jaguar lança XE, novo sedã de entrada da marca britânica.Veja!


Jaguar lança XE, novo sedã de entrada da marca britânicaModelo chega para incomodar médios alemães
A Jaguar lançou essa semana o XE, o novo sedã de entrada da marca, que deverá brigar com Mercedes-Benz Classe C, Audi A4 e BMW Série 3. As vendas do Jaguar XE serão feitas a partir de 2015, e ele também terá uma versão XE S, esportiva, com motor 3.0 V6 de 340 cavalos.
Além da versão esportiva XE S, o sedã de tração dianteira terá outras versões mais baratas equipadas com um motor 2.0 de quatro cilindros, e o câmbio será um automático de oito marchas. O Jaguar XE tem uma estrutura de alumínio, a primeira a ser desenvolvida nos novos padrões de arquitetura modular de veículos da Jaguar Land Rover. Ainda segundo a imprensa nacional, o modelo deve ser construído junto com o novo Land Rover Discovery Sport na nova planta de Itatiaia (RJ), já a partir de 2016.
O novo Jaguar XE oferece, segundo a marca, o mais sofisticado chassis dentre todos os veículos de seu segmento. Enquanto a maioria dos seus concorrentes são equipados com sistema de suspensão dianteira McPherson, o sistema usado no Jaguar XE é double wishbone. Na traseira, ao invés de usar a tradicional suspensão Multilink, a Jaguar preferiu um sistema Integral Link, já que o outro sistema não seria capaz de entregar os altos níveis de dinâmica estabelecidos pela Jaguar.
Já na área da segurança, o Jaguar XE oferece uma gama de sistemas de auxílio ao motorista, desenvolvidos para tornar cada viagem uma experiência segura. Ele é o primeiro veículo do mundo a ser equipado com o sistema All Surface Progress Control (ASPC). O ASPC funciona como um cruise control em velocidades reduzidas. Ativo quando o modelo trafega entre 3,6 e 30 km/h, o sistema controla o sistema de freios e o motor, proporcionando máxima tração em condições escorregadias, sem que o veículo derrape e sem que o condutor necessite usar os pedais.
A Jaguar também inovou nesta área, oferecendo uma tela touchscreen de oito polegadas com sistema de comandos por voz que utiliza texto contínuo e dá acesso a todas as funções do sistema, sem a necessidade de navegar pelos menus.
Além disso, o Jaguar XE tem o sistema InControl, que permite aos usuários de smartphones iOS e Android que se conectem ao carro de uma forma que os possibilite controlar pelo celular algumas funções do veículo, incluindo o controle da climatização, travamento e destravamento das portas e também o acionamento do motor. Também é possível acessar os aplicativos do smartphone por meio do InControl App na tela touchscreen de oito polegadas.
O motor da versão esportiva é o já citado 3.0 V6 de até 340 cavalos de potência. O motor das versões mais civilizadas do Jaguar XE será um 2.0 turbo com injeção direta de combustível movido à gasolina, que segundo a marca “é potente, refinado e produz excelente torque em baixas velocidades, garantindo ótimo desempenho em arrancada e em retomadas”.
Detalhes completos do modelo serão anunciados no Salão de Paris, em outubro.

Comentários
0 Comentários