SINFEMP convoca servidores públicos para ato devido atraso no pagamento, em Patos.Veja!

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), através de sua presidente Carminha Soares, está convocando os servidores públicos da cidade de Patos para manifestação nesta quarta-feira, dia 03, às 08h00 em frente ao Palácio Cloves Sátiro, sede da Prefeitura Municipal de Patos.
De acordo com Carminha Soares, a atividade busca pressionar a gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB) para que seja efetuado o salário dos servidores públicos municipais lotados na Secretaria de Saúde do Município. O pagamento dos funcionários está sendo pago sem regularidade e o ato quer definir um calendário de recebimento.
Durante entrevista concedida para a Rádio Espinharas, a sindicalista relatou: “A gente esperava que o salário saísse até hoje. Sexta-feira, quando estive numa reunião com Bosco, ele disse que havia falado com Ilana e ela prometeu que sairia na sexta (dia 29 de agosto). A questão é: não saiu sexta, não saiu ontem e hoje provavelmente não vai sair. Eu estou convocando toda a saúde para que paralise, amanhã não trabalhe. Vamos pedir um calendário para que a gente não fique indo todo dia no banco”, relata Carminha.
O desejo do SINFEMP é para que os salários sejam pagos dentro do mês trabalhado. A ausência de uma lei que regulamente as datas de pagamento tem feito com que a Prefeitura de Patos defina o pagamento dos servidores de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) que define que os salários devem ser pagos até o 5ª dia útil do mês.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários
0 Comentários