Novo Comandante do 13º Batalhão fala sobre o balanço da “Operação Nômade” iniciada nesta esta sexta-feira.Veja!

Em contato com o Portal DiamanteOnline, o Major Antônio Guedes Neto, falou com exclusividade sobre o balanço da “Operação Nômade” que foi iniciada deste esta sexta-feira (28) e segue até as primeiras horas desta segunda-feira (1º).

Guedes disse que esteve acompanhando pessoalmente as abordagens em todo o Vale do Piancó, que resultaram até o momento em apreensões de armas, drogas e uma prisão por estupro de vulnerável.

(Arma apreendida no centro de Itaporanga)

“Apesar de assumir o comando do 13º Batalhão pela primeira vez, eu já conhecia muito bem a área e o nosso policiamento do Vale do Piancó”, pontuou o oficial.

Apreensões
Foram apreendidas duas armas, sendo uma branca na cidade de Serra Grande, e uma de fogo no centro da cidade de Itaporanga. 30 pedras de Crakc, uma pequena quantidade de maconha e duas motocicletas que circulavam de forma irregular também onde é sediado o Batalhão.

Prisão
Um homem foi preso na madrugada deste domingo (30), da cidade de Conceição por acusação de estupro de vulnerável.       

Para o Major, o Vale do Piancó tem uma área mais extensa que a de Cajazeiras, local que ele comandou por cerca de um ano, porém os problemas são similares, e desde já, traça metas a serem cumpridas pelos policiais da região.

“Sei dos desafios que temos que enfrentar aqui no Vale, porém quero integrar um estreitamento da Polícia com a sociedade e a imprensa local, com isto veremos as necessidades e poderemos estar atendendo as cobranças que são muitas por parte da sociedade”, comenta Major Guedes.

Além disso, Guedes falou que serão ostensivas as abordagens em toda a região, ele falou ainda de um sistema “Mala Direta” que todo os dias a partir das 7h da manhã, estará repassando as informações da área policial ocorridas no dia anterior, para que haja transparência dos seus trabalhos.


Do DiamanteOnline

Comentários
0 Comentários