Agricultores de Santana de Mangueira não receberam o Garantia Safra; Secretário culpa o IBGE.Veja!

Segundo relatou o Secretário Municipal de Agricultura de Santana de Mangueira (PB), não havia motivos para que os assegurados do Programa Garantia Safra, deixassem de receber o benefício do exercício 2013/2014, já que tudo foi feito com muita responsabilidade a nível de município.

Ronaldo Nunes informou que a Prefeitura honrou com todas as suas responsabilidades, quando custeou a contrapartida e ainda informou os dados necessários aos órgãos competentes, que neste caso trata-se da Emater da regional de Itaporanga e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Até o presente momento o nosso município não teve o programa desbloqueado, e foi constatado que o erro é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por ter informado uma baixa perca da safra passada, quando na realidade tivemos 87,5 % da safra perdida”, comenta o Secretário.

Ronaldo acredita que nos próximos dias o problema seja resolvido, haja vista que já foram encaminhados vários ofícios ao MDA e a Emater para que fossem tomadas as medidas cabíveis, porém o Secretário informou que recebeu as respostas dos seus emails, onde dizem que o problema será solucionado.

“A nossa preocupação é com as famílias que dependem deste benefício, diante disto, já está tudo pronto para o exercício 2014/2015, porém aguardamos resolver este impasse para darmos entrada no próximo benefício”, finalizou Ronaldo.


Do DiamanteOnline 

Comentários
0 Comentários