Provas para os cargos de Enfermeiro e Fisioterapeuta no município de São Bento são anuladas.Veja!

A Consultoria Técnica e Planejamento Ltda (Contemax) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Promotoria de Justiça de São Bento se comprometendo a anular provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de São Bento relativas aos cargos de Enfermeiro e Fisioterapeuta, devendo divulgar a anulação no prazo de 10 dias.

Também se comprometeu a realizar novas provas para os dois cargos, no prazo de 90 dias.

Quantos aos demais cargos oferecidos no concurso da Prefeitura de são Bento, o TAC estabelece que a empresa pode dar continuidade às próximas etapas.

O Promotor de Justiça, Bruno Leonardo Lin,s explicou que o termo de ajustamento de conduta foi firmado devido às discrepâncias nos horários de realização das provas. “Alguns candidatos, concorrentes ao mesmo cargo, tiveram mais tempo para realizar as provas do que outros”, disse o promotor, comunicando que após as denúncias foi instaurado o inquérito civil público para apurar as irregularidades.

Ele informou ainda ainda que, após a apuração, foi constatado que a discrepância ocorreu nas provas referentes aos cargos de enfermeiro e fisioterapeuta. “Alguns candidatos tiveram quatro horas para realizar as provas, enquanto outros deveriam entregar seus exames em três horas.  Embora o edital tivesse previsão de apenas três horas para a realização das provas, vários candidatos ao mesmo cargo foram agraciados com quatro, o que afetou a isonomia entre os concorrentes já que, por exemplo, todos os candidatos assistente social tiveram quatro horas para realizar a prova”.

Caso haja descumprimento do TAC, será aplicada  uma multa cominatória diária de R$ mil reais.


Do MPF

Comentários
0 Comentários