SINFEMP defende convocação dos aprovados em concurso público na Prefeitura Municipal de Patos.Veja!

Em reunião da diretoria realizada neste sábado, dia 20, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) discutiu a situação dos futuros servidores municipais que foram aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Patos e, no entanto, ainda não foram convocados para tomarem posse de acordo com o que determinava o edital do certame.
Para a presidente da entidade, Carminha Soares, o sindicato sempre defendeu a realização de concurso público, mas em Patos, desde o ex-gestor que as dificuldades foram imensas, pois realizavam os concursos e não convocavam de imediato, apesar de existir um grande número de contratados. Isso continuou no governo da atual prefeita, pois o penúltimo concurso foi grande a luta para que os aprovados fossem empossados.
Foi discutida a campanha salarial 2015 da entidade, e dentre da pauta da reivindicação será incluída a luta pela convocação já de todos os aprovados, com realização de manifestação em frente à sede da Prefeitura no início de 2015.
Seleção pública
O SINFEMP é contrário à realização de seleção pública para contratação de servidores públicos, pois fere o que determina a Constituição Federal, deixando de lado a realização de concurso público em detrimento da contratação.
Para o Diretor Jurídico da entidade, Gilson Remígio, isso é uma maneira da Prefeitura fugir da realização do concurso público, mudando apenas a forma e o nome, mas mantendo esses servidores contratados, infringindo o que determina a lei.
O SINFEMP vai exigir a convocação dos aprovados no último concurso público e a realização de novos concursos, evitando assim a terceirização dos serviços, que está sendo feita de forma camuflada.

sinfemp.com.br

Comentários
0 Comentários