Corpo de Bombeiros lança três editais de processos seletivos internos.


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lançou três editais de seleção internos para o preenchimento de vagas no quadro de praças e oficiais administrativos, bem como músicos e corneteiros. No total, são 71 vagas disponibilizadas, distribuídas pelos Cursos de Habilitação de Oficiais – CHO (20 oportunidades), Formação de Sargentos – CFS (23, sendo três para músicos e corneteiros) e Formação de Cabos – CFC (28, com três para músicos e corneteiros).
As inscrições poderão ser realizadas no período de 6 a 20 de agosto, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) -www.idecan.org.br.  A taxa do registro será de R$ 34,90, para qualquer um dos cursos.
Conforme o presidente da Comissão Coordenadora dos processos, coronel Denis Nery, a Idecan executará a fase intelectual das seleções, sendo de responsabilidade do CBMPB as demais etapas: exame de saúde e de aptidão física. A validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.
“Esses cursos eram muito esperados pelo nosso efetivo, já que proporcionam a desejada ascensão dentro da carreira militar. Além disso, representam a nossa preocupação em qualificar e aperfeiçoar constantemente nossa tropa”, disse o coronel Denis, que também é subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.
Segundo ele, a previsão é que as provas intelectuais sejam aplicadas no dia 20 de setembro, somente em João Pessoa. No caso do CHO e CFC, o exame acontecerá das 8h às 12h, enquanto para o CFS a prova será aplicada das 14h às 18h. Todos os requisitos, conteúdo programático e outros detalhes estão acessíveis no edital, disponibilizado também no site do Corpo de Bombeiros, no endereço www.bombeiros.pb.gov.br

Secom-pb

Comentários
0 Comentários