Mais de 500 presos serão beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais.

Mais de 500 presos serão beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais
Mais de 500 detentos vão ser beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, de três unidades prisionais da Paraíba - Penitenciária de Psiquiatria Forense, na Torre, Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão, em Mangabeira, e no mesmo bairro a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, conhecida também apenas como Média. Só desta última sairão 448 apenados. A determinação é da Vara da Execução Penal da Capital, que entregou as respectivas portarias para as direções dos presídios.
Os presos poderão sair para gozar o benefício a partir das 5h deste sábado e terão que retornar nesta segunda-feira. Caso não retornem, serão considerados foragidos, segundo informação da assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária. A Secretaria, no entanto, não soube informar o quantitativo de presos que serão beneficiados no Júlia Maranhão e no IPF, e tampouco os telefonemas da reportagem para as duas unidades foram atendidos.   
Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar preferiu não comentar sobre a liberação dos presos e, questionada se haveria algum reforço no policiamento durante este período de saída temporária de detentos, disse que a intensificação no policiamento nos finais de semana já é uma rotina da PM, inclusive com a realização das Operações Nômade e Cidade Segura.
A reportagem tentou contato com a juíza da Vara da Execução Penal da Capital, Higyna Josita, no entanto, nem as ligações para o telefone convencional do Fórum nem o celular foram atendidas. Na sexta-feira, o expediente na Justiça estadual, em João Pessoa, encerra-se às 14h

Comentários
0 Comentários