Município de Santana de Mangueira (PB) é incluído em projeto da Colgate.

O município de Santana de Mangueira (PB) foi incluído no projeto de Saúde Bucal do Ministério da Saúde em parceria com a Colgate, e a informação foi festejada pela Prefeita Tânia Mangueira e toda a equipe que compõem a Secretaria de Saúde.

O projeto consiste na entrega de kits de Saúde Bucal semestralmente a toda população da Zona Urbana do Município de Santana de Mangueira, por um período de 5 anos.

De acordo com a Secretária Nerivânia Inácio, será realizado um acompanhamento de um público alvo durante todo esse período, onde ocorrerá uma avaliação semestral da cavidade bucal em todos os participantes do projeto, visando avaliar e monitorar as cáries encontradas.

A finalidade desse processo é reduzir um problema de Saúde Publica bem acentuado que as caries dentárias e com isso garantir a saúde Bucal da População santanense.

O acompanhamento do projeto se dá por uma Equipe da Universidade Federal da Paraíba, e teve início nesta segunda- feira (03) começando pelo cadastramento e entrega dos kits pelos Agentes Comunitários casa a casa.

Nerivânia manifestou sua satisfação em dar início a esse projeto tão beneficiador e por se estender a tanta gente, promovendo a prevenção que é um dos pontos fundamentais para se garantir uma Saúde de qualidade.

Além disso, o Projeto fornecerá os kits de Saúde Bucal que vão garantir as ações almejadas. 


Da Assessoria

Comentários
0 Comentários