Climatempo e AESA preveem mais chuva para o Sertão nesta sexta e para amanhã (sábado).

Nordeste - Climatempo

Nordeste tem muita chuva nesta sextaO Nordeste do Brasil, o Tocantins, o leste do Pará, o Distrito Federal e o centro-norte de Goiás e o norte de Minas Gerais permanecem sob a influência das grandes áreas de instabilidade associadas à ZCAS, Zona de Convergência do Atlântico Sul.
Uma frente fria que está próxima ao litoral sul da Bahia ajuda a manter as nuvens carregadas sobre o estado.Mas estas nuvens carregadas voltam a se formar nesta sexta-feira em diversas áreas do interior do Nordeste e podem provocar chuva forte e volumosa. Regiões como oeste da Bahia terão mais chuva, que pode ser forte, o aumenta ainda mais o risco de transbordamento de rios e de alagamentos. O fim de semana também será com grande risco de chuva forte no oeste da Bahia.

Paraíba - AESA 
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê para este fim de semana, sábado (23) e domingo (24), nebulosidade variável com possibilidade de chuva a qualquer momento em todo o setor leste do Estado, que engloba as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.
Segundo a Aesa, a temperatura máxima na faixa litorânea deverá ficar em torno dos 30º C e a mínima, dos 24º C. Para a região do Brejo, previsão de máxima de 27º C e mínima de 21º C. No Agreste, a temperatura máxima poderá atingir os 29º C e a mínima, os 21º C.
Para as regiões do Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas.
No Sertão, a temperatura máxima deverá chegar aos 33º C e a mínima, aos 23º C. Para o Alto Sertão, a Aesa prevê máxima de 32º C e mínima de 23º C, enquanto para o Cariri-Curimataú há previsão de máxima de 31º C e mínima de 21º C.


Veja o vídeo da privisão do tempo do Climatempo para esta sexta-feira (22/01)




Veja o vídeo da privisão do tempo do Climatempo para este sábado (23/01)

       

Patosonline com AESA e Climatempo

Comentários
0 Comentários