Botafogo-PB joga mal, perde por 2 a 0 para o River e segue sem pontuar no Nordestão.

Botafogo-PB (Foto: Divulgação )


O Botafogo-PB foi para Teresina enfrentar o River-PI pela segunda rodada da Copa do Nordeste querendo se reabilitar da derrota para o Sport, no Almeidão, pela estreia na competição. Mas após o último apito do árbitro Pablo Ramon, no Estádio Albertão, o Belo agravou a sua situação no torneio. O time paraibano fez uma péssima partida, criou pouco, e em dois erros defensivos entregou o jogo para o clube piauiense. No fim, o River-PI garantiu a vitória por 2 a 0 e colocou o Belo na lanterna do Grupo D. O atacante Vanderlei e o lateral-esquerdo Jadson marcaram para o Galo.
No primeiro tempo até que o Botafogo-PB foi mais perigoso. Mas levou um banho de água fria logo no primeiro ataque do River. Aos 3 minutos de jogo, o time da casa bateu escanteio e a bola sobrou para Jadson que de primeira chutou para dentro das redes do gol de Michel Alves, abrindo o placar.
Após o baque, o time visitante logo tentou o empate. Aos 15, o Belo fez uma boa triangulação. Janeudo achou Carlinhos pelo lado direito, que invadiu a área e finalizou forte, no canto, e a bola raspou a trave do goleiro Naylson.  Dois minutos depois, Jó Boy aproveitou um erro de Paulo Paraíba, avançou  para a área, mas chuta fraco, para defesa do arqueiro Alvirrubro. O jogo seguiu truncado e o Botafogo-PB foi para os vestiários atrás do placar.
Na segunda etapa, o time da estrela vermelha não voltou melhor. Mas criou a primeira chance da etapa complementar. Aos 11 minutos Janeudo fez jogada individual e chutou para a defesa de Naylson. Depois disso, o time da casa passou a ter mais calma e dominar a partida. Mas também com pouca inspiração. Tanto que só marcou depois de uma falha da zaga adversária Após um chutão da defesa, Magno Alves tentou proteger a bola, mas acabou sendo surpreendido por Vanderlei que tomou a bola do defensor e ampliou o placar aos 22 minutos.
Após o gol, o River seguiu à vontade. E tudo piorou para o Belo quando Jefferson Recife foi expulso, após fazer uma falta e receber seu segundo amarelo. O Botafogo-PB ainda tentou diminuiu aos 41 com Janeudo, que novamente em jogada individual finalizou colocado, mas foi parado com a boa defesa de Naylson.
Com a derrota no Estádio Albertão, o Belo assume a lanterna do Grupo D, independente do resultado do outro jogo da chave, entre Sport e Fortaleza. O time paraibano segue sem pontuar e agora volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano. Neste sábado o Botafogo-PB encara o Auto Esporte no Estádio Almeidão, às 18h. O próximo compromisso pela Copa do Nordeste acontece na terça-feira, na Arena Castelão, contra o Forteleza.

Comentários
0 Comentários