Prefeitura de Pilar tem que fazer concurso público para substituir temporários em 240 dias.

A Prefeitura de Pilar vai ter que realizar concurso público para as áreas de saúde, educação e ação social (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Pilar vai ter que realizar concurso público para as áreas de saúde, educação e ação social objetivando solucionar as contratações temporárias ilegais no município. O concurso vai preencher vagas atualmente ocupadas por servidores temporários. O Ministério Público da Paraíba estabeleceu um prazo máximo de 240 dias para conclusão e homologação de todo o certame. Serão oferecidas 22 vagas para a área da saúde e 48 na área de educação, perfazendo 70 vagas. 
A promotora de Justiça Anita Bethânia da Rocha, da Promotoria de Justiça de Pilar, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura e o processo de licitação das empresas que vão concorrer à realização do certame será concluído em 90 dias. Já o edital de abertura das inscrições para o concurso público será publicado no prazo de 45 dias após a contratação da empresa vencedora. 
O documento proíbe que o município de Pilar realize novas contratações temporárias sem concurso público, exceto nas situações específicas previstas pela legislação para contratação de pessoal por excepcional interesse público.
O TAC foi assinado pela prefeita do município de Pilar, Virgínia Maria Veloso Borges; a secretaria de Educação do município, Marcilene Sales da Costa; o secretário de Saúde de Pilar, Jankanderson Valério Carvalho da Costa e o secretário de Ação Social de pilar, Damásio Medeiros. 
Vagas - Na área de Saúde, serão preenchidas vagas para Médico - PFS (1); Médico Ginecologista (1); Médico Pediatra (1); Dentista – PSF (2); Enfermeiro – PSF (3); Fisioterapia (1); Nutricionista (1); Educador Físico (1); Dentista – CEO (1) Técnico em Enfermagem PSF (2); Técnico em saúde Bucal – PSF (2); Protético (1); Técnico em Saúde Bucal - CEO (1); Atendente de Consultório Médico – PSF (1); Agente de Combate às endemias (1) e Auxiliar de serviços gerais (2).
Na área de Educação, serão preenchidas as vagas para Professor A (11); Professor Português (2); Ciências (2); História (2); Geografia (2), Inglês (1); Educação Física (1); Artes (1); Supervisor Escolar (1); Orientador Escolar (1); Nutricionista (1); Psicólogo escolar (1). No Ensino Fundamental as vagas são para Merendeira (7); Auxiliar de Serviços Gerais (7); Auxiliar Administrativo (2) e Vigia (4). Já para a Ação Social serão disponibilizadas duas vagas para Digitador.

Comentários
0 Comentários