Mais de 19 mil candidatos faltam concurso da UFPB e grupo tenta fraudar prova.

A aplicação aconteceu nas regiões de João Pessoa, Bananeiras, Areia, 
Mamanguape e Rio Tinto. ​ (Foto: Divulgação )


Aproximadamente 19.536 candidatos faltaram ao concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizado neste domingo (13), na Paraíba. O gabarito preliminar será divulgado a partir das 16h no site da empresa que realizou o concurso.
De acordo com a banca organizadora da prova, a IDECAN, dos 87.260 inscritos,  67.724  compareceram à prova, ou seja, uma ausência de 22%. Não foi registrada nenhuma ocorrência de candidato atrasado e não tenha conseguindo entrar, segundo a empresa organizadora. E foram eliminados três candidatos.
Os portões foram fechados exatamente às 14h30 horas, neste domingo, sem tolerância, conforme avisado anteriormente. No turno da tarde, houve uma tentativa de fraude. De acordo com a organização do concurso, um grupo foi identificado tentando realizar a prova com um rádio amador que tinha o formato de um cartão de crédito. As pessoas que tentaram fraudar foram identificadas pelos fiscais da prova e presas em flagrante pela Polícia Federal.
No período da manhã, às 8h30, foram aplicadas as provas para os cargos de nível superior. Já à tarde, às 14h30, fizeram prova os candidatos para os cargos de nível médio. A aplicação aconteceu nas regiões de João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto.

Comentários
0 Comentários