Telegram, rival do WhatsApp, libera grupo com 5 mil pessoas.



Telegram, aplicativo de mensagens rival do WhatsApp, recebeu uma atualização no último domingo (13), permitindo grupos com até 5 mil participantes. A versão 3.7, traz ainda uma série de outras importantes adições e melhorias, como a fixação de mensagens no grupo e o link específico para grupos.

A atualização do aplicativo permite que novos membros vejam o histórico completo de mensagens e não somente o que se falou após sua entrada. Outra mudança em seu sistema de grupos é a exclusão de mensagens, que agora é removida, definitivamente, do chat todo. 

Outras novidades são que os grupos agora têm um link específico, para que a pessoa possa enviá-lo, convidando outros a se juntarem à conversa. A ideia é aumentar ainda mais o leque de opções do bate-papo nos grupos no celular, porém, com um grupo dos usuários ainda podendo ser administrado para evitar possíveis problemas.

Os supergrupos terão as notificações desligadas por padrão, pois com tanta gente assim, os alertas seriam bastante incômodos. Também passa a ser possível fixar publicações nos grupos, como existe no Facebook e Twitter, por exemplo, para já avisar a quem está chegando de possíveis regras.
O suporte a até 5 mil usuários é quatro vezes maior do que o anterior, que era de apenas 200 pessoas. A criação de um “supergrupo”, porém, não difere da criação de um grupo normal. Basta ir à janela de criação de mensagens, selecionar a opção de criar um grupo e selecionar os amigos que você quer convidar. Caso você já tenha um grupo cheio, com a atualização, poderá “atualizá-lo” para o novo modelo.

Comentários
0 Comentários