Inscrições para o concurso da polícia civil terminam na terça-feira.


Há 48 dias do concurso para Polícia Civil de Pernambuco o candidato deve intensificar o estudo de Conhecimentos Gerais, Português, Informática para todos os cargos, agente, escrivão e delegado. A dica é da consultora de carreiras e diretora da Damásio, Isabelle Serrano. O concurso da Polícia Civil oferece 650 vagas com salários que variam de R$ 3, 9 mil para agentes e escrivãos e R$ 9,9 mil para delegados. As inscrições seguem até terça-feira.
Para os agentes e escrivãos é bom intensificar noções de constitucional, administrativo, de direito penal e processo penal. Para quem busca uma vaga para delegado a dica é estudar – Medicina Legal, criminologia, direito penal e processo penal, legislação penal e processual penal extravagante; Constituicional , Administrativo, Direito Civil e Empresarial, além de Direito Tributário.
Isabelle lembra que para seguir a carreira policial deve ser focado com a justiça social. “É preciso vocação e compromisso para ser policial”, revela
De acordo com ela, o policial o é o profissional que a população confia, embora seja um ser humano ele é idealizado como uma figura que não erra”, disse Isabellle.
Missão
“Todas aquelas pessoas que tem como missão contribuir em prol da segurança pública em prol de uma justiça eficiente, célere, deve buscar ingressar nas funções acertadas nos editais de carreiras policiais, afinal o processo penal que caminhará para declarar a culpa ou inocência do acusado nasce no inquérito policial conduzido pela autoridade máxima, ou seja o delegado e sua equipe”, afirma Isabelle.
De acordo com a consultora de carreiras e diretora da Damásio, Isabelle Serrano, a Secretaria de Segurança de Pernambuco tradicionalmente convoca durante o período de validade do concurso mais aprovados que a quantidade de vagas ofertadas.

Fonte Jornal Correio da Paraíba

Comentários
0 Comentários