Polícia Ambiental captura quase 20 jacarés na área urbana da Grande João Pessoa.

Jacarés invadem áreas urbanas devido
 a chuvas (Foto: Wagner Varela/Polícia Ambiental)
Já são quase 20 o número de jacarés capturados pelo Batalhão de Polícia Ambiental do dia 1º de abril até hoje, em áreas urbanas da Grande João Pessoa. Só da madrugada desta quarta-feira (27) até as primeiras horas da manhã, mais três desses répteis foram apanhados pelos policiais: dois na Capital: nos bairros de Quadramares e Alto do Mateus; e o outro na cidade de Bayeux. Também foram capturadas 40 cobras ou serpentes nesse período.
De acordo com o tenente Fernandes, o período chuvoso contribui para o deslocamento desses animais de seu habitat natural para áreas residenciais. Na maioria dos casos registrados na Grande João Pessoa, os animais são de pequeno porte, diferentemente dos registrados nas últimas horas, que eram maiores.
De acordo com a Polícia Ambiental, os animais oferecem riscos para a população, pois são selvagens. O menor dos jacarés resgatados de ontem para hoje tinha cerca de 1,20 metro de comprimento, e foi capturado no Alto do Mateus. Os outros dois foram capturados durante a madrugada. O animal encontrado em Quadramares tem cerca de 2 metros, enquanto o resgatado em Bayeux tem 1,50 metro.
Os jacarés foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na Mata do Amém, para serem soltos no seu ambiente natural. 
Neste mês, a Polícia Ambiental também capturou oito iguanas entre os animais resgatados. Ao todo, foram contabilizados este mês 67 répteis até o momento.

Comentários (0) 


Comentários
0 Comentários