Servidores da educação participam de audiência para levar reivindicações à CMJP.

A audiência pública está marcada para acontecer 
às 10h na Câmara Municipal (Foto: Walla Santos)
Os professores e trabalhadores da educação municipal de João Pessoa irão até a Câmara de Vereadores da capital nesta segunda-feira (04) para expor suas reivindicações e a situação em que se encontram.
A audiência pública está marcada para acontecer às 10h e foi proposta pelo vereador Benílton Lucena (PSD) após pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem-JP).
A categoria está com suas atividades paralisadas e há o indicativo de greve por tempo indeterminado já podendo ser deflagrado nesta segunda. Os profissionais da educação solicitavam audiência com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) na tentativa de alcançar o diálogo e evitar o movimento grevista, mas o prefeito não atendeu ao pedido.
Os profissionais da educação reivindicam contra o reajuste salarial de 0% proposto pelo prefeito Luciano Cartaxo. De acordo com a categoria, o reajuste pretendido é de 11,36%, com base no aumento do repasse feito pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. Também é cobrada melhoria nas condições de trabalho dos professores e dos demais profissionais.

Comentários
0 Comentários