Assembleia aprova requerimento pedindo julgamento de Cunha no STF.

O requerimento é de autoria do
 deputado Anísio Maia (Foto: Walla Santos)
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na manhã de hoje um requerimento do deputado Anísio Maia (PT) solicitando que o Supremo Tribunal Federal (STF) inclua o pedido de afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na pauta de julgamento.
Anísio ressalta que o requerimento tem a intenção de chamar a atenção do STF para o processo que já está há 140 dias parado. “Não é possível esse processo chegar ao Supremo e ficar aguardando anos e anos”, destaca Anísio. “Nós temos que tomar um posicionamento e dizer: Supremo, acorde!”, afirma o deputado.
O parlamentar ainda destaca que o envio do requerimento ao ministro Teori Zavascki “é uma pequena influência, mas nós temos que somar as pequenas influências para torna-las grandes”. Ele acredita que se várias casas parlamentares também fizerem a mesma pressão, “se o Brasil começa a gritar, aí então torna-se uma coisa muito relevante”.
O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que, embora tenha votado favorável ao requerimento de Anísio Maia, acredita que o pedido da Assembleia ao STF por mais celeridade processual não vai surtir efeito. Raniery nunca escondeu que não aprova as atitudes de Eduardo Cunha, mas disse que seu apoio ao requerimento do colega parlamentar teve por base muito mais a agilização do processo, sem entrar no mérito.

Comentários
0 Comentários