Definição da equipe de Temer pode levar Hugo Motta à liderança do PMDB.


O deputado federal Hugo Motta (PMDB) certamente está bem atento à formação da equipe de ministros do novo governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que deverá assumir o Palácio do Planalto já nesta quinta-feira (12), após a confirmação do afastamento da titular, Dilma Rousseff (PT), no Senado Federal.
O parlamentar paraibano aguarda a confirmação da nomeação do colega e líder da bancada do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), para o Ministério dos Esportes.
Com a licença de Picciani na Câmara, Hugo Motta vira franco favorito para ocupar a liderança do PMDB na Casa. Teoricamente, ele disputaria o cargo com o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).
Em fevereiro deste ano, Hugo Motta perdeu a eleição de líder do PMDB para Leonardo Picciani. O carioca, então aliado do Palácio do Planalto, foi reeleito com 37 votos favoráveis para um mandato de mais um ano à frente da bancada. O paraibano, que contava com o apoio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu 30 votos. Dois deputados votaram em branco.


Por Ângelo Medeiros - WSCOM

Comentários
0 Comentários