Festa de abertura do 'Maior São João do Mundo' deve atrair 100 mil pessoas.

Solenidade de abertura do
 Maior São João do Mundo acontece
 na sexta-feira (Foto: Divulgação)
A solenidade de abertura do ‘ Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, nesta sexta-feira (3), deve atrair um público de 100 mil pessoas. A estimativa é da Prefeitura, que avalia em cerca de 300 horas de forró na 34ª edição dos festejos juninos. A expectativa é que a festa leve para Campina Grande três milhões de turistas nas 31 noites de duração do evento.
Na abertura haverá a queima 1,5 tonelada de fogos de artificio. O show pirotécnico deve durar 15 minutos. O primeiro dia do Maior São João do Mundo será aberto com o show do irreverente Biliu de Campina. Em seguida o cantor Flávio José.  
A noite contará também com a apresentação de Jairo Madruga e da cantora Márcia Fellipe, amazonense que é a nova sensação do momento entre os forrozeiros (ex-vocalista da banda Forró da Pegação). A noite será encerrada pela banda Forró do Eskulaxo
PROGRAMAÇÃO - Ao todo a programação contará com mais de 200 atrações, a exemplo de Elba Ramalho, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Ton Oliveira, Os 3 do Nordeste, Amazan, Lucy Alves e Os Gonzagas.
Na programação oficial do Maior São João do Mundo os Padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Nilson Nunes.
ESTRUTURA – Registrado no calendário de eventos da Embratur como uma das cinco maiores festas populares do Brasil, O Maior São João do Mundo concentra sua programação no Parque do Povo, uma área de 43 mil metros quadrados, onde foi montada uma estrutura que inclui palco principal; palco Zé Lagoa; 2 palhoças de forró; Pirâmide; cidade cenográfica com réplica da Catedral, do Cassino El Dorado, do Cine Capitólio e do Museu do Telégrapho e 232 pontos comerciais, entre restaurantes, bares e quiosques. 
A Prefeitura de Campina Grande disponibiliza ainda uma Central de Imprensa, situada no Centro Cultural, que fica ao lado do Parque do Povo. Essa Central serve de suporte para profissionais e empresas de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do Maior São João do Mundo. O espaço conta com visão privilegiada do Palco Principal do evento, internet wi-fi e toda a infraestrutura de camarotes, telefone e banheiros.

Comentários
0 Comentários