Veja quais serão os confrontos de quartas de final da Euro 2016.

Foi concluída, nesta segunda-feira, 27, a rodada de oitavas de final da Eurocopa 2016, disputada na França. A grande surpresa ficou por conta da classificação da Islândia, que surpreendeu a Inglaterra e venceu por 2x1. Os ingleses até saíram na frente com um gol de pênalti do experiente atacante Wayne Rooney, mas os islandeses seguiram o seu conto de fadas na Euro com gols de Sightórsson e Sigurdsson.
Em Nice, nesta segunda, a torcida islandesa voltou a dar show e encantou a todos com a já tradicional comemoração "viking" com os jogadores. A Islândia é uma pequena ilha com 330 mil e pela primeira vez está disputando uma competição a nível internacional. Já a Inglaterra, por sua vez, deixa a Eurocopa dias depois do Reino Unido sair da União Europeia.
Pela frente, a simpática seleção da Islândia terá pela frente um osso duríssimo de roer. Nas quartas de final, os algozes da Inglaterra enfrentarão os donos da casa, a França, no próximo domingo, dia 3 de julho, em Saint-Denis, no Stade de France, casa da seleção francesa. Para chegar às quartas, a França fez 2x1 de virada na Irlanda e manteve vivo o sonho de ser campeã em casa.
No mesmo lado da chave, um confronto de gigantes deverá roubar a cena nas quartas de final. A Alemanha, que fez 3x0 na Eslováquia nas quartas de final, medirá forças contra a Itália, que venceu a Espanha por 2x0 nesta segunda-feira. Alemães e italianos jogarão no sábado, 2, em Bordeaux. O confronto reúne oito títulos de Copa do Mundo, com quatro para cada lado.
Na parte de cima da tabela, Portugal, que ainda não convenceu no torneio, enfrentará a Polônia, na próxima quinta-feira, dia 30. Nas oitavas, a trupe de Cristiano Ronaldo venceu a Croácia na prorrogação, enquanto os poloneses bateram a Suíça nas penalidades máximas.
O último confronto de quartas de final será entre a Bélgica e País de Gales, que se encontram na sexta-feira, 1. Nas oitavas, os belgas golearam a Hungria por 4x0, ao passo que os galeses foram mais econômicos e venceram a Irlanda do Norte por somente 1x0.
Quartas de final - Eurocopa 2016:
Portugal x Polônia - quinta-feira/30
País de Gales x Bélgica - sexta-feira/1
Alemanha x Itália - sábado/2
França x Islândia - domingo/3

blastingnews

Comentários
0 Comentários