Jovem acidentada teve morte cerebral detectada no Hospital Regional de Patos.


Informações colhidas junto de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Hospital Regional de Patos e de amigos da jovem Samara Melo Dantas, 23 anos, deram conta que seu estado de saúde é gravíssimo e já foi detectada morte cerebral.
Samara Melo foi socorrida pelo SAMU na manhã desta terça-feira, dia 05, após um grave acidente de moto ocorrido por volta das 11h00. O fato se deu em uma estrada vicinal que dá acesso a Barragem da Farinha, Município de Cacimba de Areia (PB).
A jovem se deslocava de motocicleta para a casa da mãe dela que fica no Sítio Carnaúba, Município de Cacimba de Areia. O trajeto era feito cotidianamente por Samara Melo que trabalhava na cidade de Patos, no entanto, nessa fatídica terça-feira ela saiu da estrada com sua moto e adentrou no mato após perder o controle da moto. Alguns disseram que pode ter sido excesso de velocidade e outros que pode ter sido falha mecânica.
O fato é que Samara teve uma forte pancada na cabeça ocasionada pelo impacto em um toco de árvore após sair da estrada com a moto. Mas uma vez o mau uso do capacete pode ter agravado a situação provocada pelo acidente. A jovem foi socorrida por uma ambulância do tipo Unidade Básica de Saúde (USB) e logo após a equipe recebeu apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), ambas do SAMU.
Samara Melo Dantas recebeu todos os procedimentos cabíveis ao caso, mas a forte pancada na cabeça gerou traumatismo craniano que evoluiu para um quadro de morte cerebral. A jovem ainda se encontra na Área Vermelha do Hospital Regional de Patos.

Fonte PatosOnline

Comentários
0 Comentários