Agentes de Saúde e de Combate a Endemias retomam a greve em Campina Grande.

Assembleia realizada na manhã desta 
quinta-feira (1º), no Cine São José (Foto: Divulgação)
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias de Campina Grande decidiram, por maioria, retomar a greve por tempo indeterminado após assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Cine São José. A greve tinha sido suspensa após uma reunião entre o comando de greve e representantes da Prefeitura de Campina.
De acordo com o Sintab, os servidores passaram 30 dias em greve e decidiram suspendê-la após uma reunião com a secretária de saúde, que prometeu que em 30 dias resolveria o problema do enquadramento dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) no mês de Agosto de 2016, o que após esse prazo não foi cumprido, por este motivo, estes trabalhadores decidiram retomar o movimento grevista a partir desta sexta-feira(2).
Ato - Os agentes decidiram também, em assembleia, que realizarão um movimento de rua nesta sexta-feira (2), a partir das 9h, com concentração na Praça da Bandeira, reivindicando seus direitos e informando a população campinense o motivo que infelizmente levou a categoria a mais uma greve.

Comentários
0 Comentários