Campus do IFPB de Itaporanga abre 80 novas vagas para segunda turma.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou edital de realização de processo seletivo para a formação da segunda turma do campus de Itaporanga, com entrada no primeiro semestre do próximo ano. Estão sendo oferecidas 80 vagas para jovens estudantes da cidade e região que já concluíram o ensino fundamental ou estão terminando o 9° ano e desejam estudar, gratuitamente, o ensino médio integrado ao curso técnico em Edificações numa instituição moderna e respeitada nacionalmente.
A primeira turma começou este ano, também com 80 alunos. Além de uma educação qualificada, o IFPB ainda oferece ao seu aluado auxílio financeiro para transporte e alimentação. Em alguns casos, os alunos também recebem bolsas para cobrir despesas.
As inscrições igualmente são gratuitas e serão feitas entre 3 de outubro e 4 de novembro. O candidato não precisará fazer provas objetivas para concorrer a uma das vagas, como ocorreu no ano passado: a escolha do postulante será com base no seu histórico escolar. Segundo o diretor do campus, Ridelson Farias (foto), a instituição pretende fazer uma ampla divulgação para atrair candidatos de todo o Vale.
Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site da instituição, preencher, eletronicamente e sem erros, todos os itens de um Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, além de ter que anexar o histórico escolar ou documento equivalente no tamanho e formato exigidos.
Conforme o edital, "A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente".

Distribuição das vagas - As 80 vagas ofertadas foram distribuídas de forma igualitária entre os turnos manhã e tarde. Do total de oportunidades, 36 são para a concorrência geral, 40 para estudantes egressos de escola pública e 4, para portadores de deficiência.

Relação de inscritos e aprovados e início das aulas - A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 8 de novembro. Já o resultado final sairá no dia 16 de dezembro. O início das matrículas e das aulas será anunciado, posteriormente, pela instituição.
Técnico em Edificações - De acordo com o edital, o curso de Edificações "Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados".
Mais informações sobre o processo seletivo poderão ser adquiridas pelo telefone: 9 9934-8385 ou clicando AQUI.

Fonte MaisPB

Comentários
0 Comentários