Paraibano Cara de Sapato finaliza adversário em duelo brasileiro no UFC Hidalgo.

A luta aconteceu pelo 
UFC Fight Night 84 (Foto: Divulgação)
O lutador paraibano de UFC, Antônio Cara de Sapato enfrentou o brasileiro Leonardo Leleco na noite deste sábado (17) e levou a melhor no UFC Fight Night 84, que aconteceu em Hidalgo (EUA).
Se na pesagem oficial foi Leonardo Leleco quem chamou a atenção ao vestir uma máscara do pânico, no octógono quem deu as cartas foi Antônio Cara de Sapato. No duelo 100% brasileiro o vencedor do TUF Brasil 3 mostrou toda sua habilidade no solo para finalizar o compatriota com um mata-leão e emplacar sua sexta vitória como profissional.
A luta
Os brasileiros tinham estratégias claras: Leleco em manter a luta em pé, enquanto Cara de Sapato buscava no duelo no solo. No início da disputa, apesar de sem ter grande efetividade, Leleco conseguiu sair na frente.
Apesar de Cara de Sapato controlar o cento do cage, ele não conseguia golpear e sequer se aproximar para tentar a queda. Por sua vez, Leleco, apesar de não ter volume, acertou um ótimo overhand de direita, que balançou a cabeça do rival.
Em busca da queda, Cara de Sapato deu uma joelhada no compatriota que estava em três apoios. O árbitro interrompeu a disputa e retirou um ponto do atleta da ATT. Cara de Sapato ainda conseguiu a queda nos segundos finais, quase pegou as costas, mas não teve tempo para finalizar.
No segundo round a história da luta começou a mudar. Cara de Sapato conseguiu a queda logo no início e mostrou todo seu talento no solo. O faixa-preta dominou as costas e Leleco não conseguiu sair da posição.
No minuto final da parcial, Leonardo conseguiu se livrar da pressão e se levantou. Cara de Sapato tentou nova queda, mas foi pego em uma guilhotina, mas o gongo encerrou a disputa.
A história do round anterior se repetiu no terceiro assalto. Cara de Sapato levou o rival para as grades controlou a disputa. No solo, ele controlou as ações e rapidamente voltou para as costas. Após passar os ganchos, ele encaixou um mata-leão e conseguiu a vitória por finalização a 19 segundos do fim.
Resultados do card preliminar do UFC Hidalgo
CARD PRELIMINAR
Peso Pena: Gabriel Benítez finalizou Sam Sicilia com uma guilhotina a 1m20s do R2
Peso Meio-médio: Belal Muhammad derrotou Augusto Montaño por nocaute técnico a 4m19s do R3
Peso Médio: Antônio Cara de Sapato finalizou Leonardo Leleco com um mata-leão a 4m46s do R3;
José Alberto Quiñonez derrotou Joey Gomez na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 30×27)
Peso Meio-médio: Randy Brown finalizou Erick Montaño com uma guilhotina a 18s do R3
Peso Galo: Alejandro Pérez e Albert Morales empataram (29×27, 28×28, 28×28)

Comentários
0 Comentários