Governo retoma nesta segunda-feira o pagamento do abono natalino para 504 mil famílias.

O pagamento foi iniciado ontem e contemplou 
35 mil famílias de 41 municípios (Foto: Divulgação)
 O pagamento do Abono Natalino, programa de transferência de renda do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), será retomado nesta segunda-feira (12) até dia 23. Serão beneficiadas 504 mil família no total. 
O pagamento segue cronograma, de segunda a sexta-feira, de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS). Em João Pessoa, será no Estádio Almeidão, a partir das 8h, e em Campina Grande na Universidade Estadual da Paraíba (no Centro de Arte e Cultura, vizinho aos Correios e Telégrafos), também a partir das 8h. (Confira tabela abaixo)
Nos demais municípios, o pagamento ocorre no mesmo período, de 12 a 23, nas Agências dos Correios e Telégrafos.
O pagamento do Abano Natalino começou ontem (10) para cerca de 35 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em 41 municípios paraibanos onde não há Correios e Telégrafos ou estão temporariamente sem funcionar.  
Durante a ação, a população também foi orientada sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças como zika, febre amarela e chikungunya. A panfletagem foi realizada pela equipe do comitê de combate à dengue da Sedh..
Abono natalino - O programa estadual, pioneiro no Brasil, está na 5ª edição, num investimento de R$ 18 milhões, beneficiando no total 504 mil beneficiários do Bolsa Família. Cada beneficiário representa um núcleo familiar, movimentando a economia local dos municípios.
O Programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em parceria com Secretaria de Segurança e Defesa Social, Correios e Telégrafos e prefeituras. Ontem, a secretária da Sedh, Cida Ramos, acompanhou toda a ação e a logística do pagamento.
                                 CRONOGRAMA ABONO NATALINO

Comentários
0 Comentários