Delegado diz que diminuição da criminalidade se deve a integração das polícias na cidade de Patos.


O Delegado Seccional Dr. Sílvio Rabelo foi o entrevistado da noite desta quinta-feira, dia 12, no programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas de Patos. O delegado fez uma avaliação sobre os dados da segurança pública relativas ao ano de 2016 e falou sobre outras questões envolvendo as polícias e o combate à criminalidade em Patos e região.
Durante a entrevista, o Delegado Sílvio Rabelo destacou a redução dos crimes na região. Os dados mostram uma redução de 47% nos homicídios e de 22% nas tentativas de homicídio. Os números são relativos às 22 cidades que compõem a base atendida pela Delegacia Seccional. Na cidade de Patos, a redução nos homicídios foi de 64%. “Isso é um marco histórico no Programa Paraíba Unida pela Paz e um marco histórico desde a história da segurança pública. Isso nos deixa muito feliz”, relata Sílvio Rabelo.
Dr. Sílvio Rabelo, que comanda a Polícia Civil em 22 cidades, incluindo Patos, disse que o sucesso da redução dos números se deve a integração entre as polícias civil e militar, além da própria polícia federal e da polícia rodoviária federal. O delegado destacou também a união entre o Núcleo de Entorpecentes com o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil para uma melhor investigação e as investigações das delegacias.
O Delegado Seccional relatou que houve uma melhoria na estrutura da polícia civil e destacou também que foram presas 228 pessoas apenas em 2016.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários
0 Comentários