Preço da passagem deve ter reajuste acima da inflação em fevereiro.

Atualmente, a passagem de ônibus custa R$ 3​,
 valor reajustado em fevereiro de 2016 (Foto: Walla Santos)
O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), Carlos Batinga, confirmou a informação de que em fevereiro o preço da passagem de ônibus irá sofrer reajuste. Batinga confirmou ainda que o aumento deve ficar acima da inflação. Atualmente, a passagem de ônibus custa R$ 3, valor reajustado em fevereiro de 2016.
Ainda de acordo com Batinga, o novo valor será estabelecido com base em um levantamento a ser feito agora em janeiro, analisando o consumo de gasolina e a idade da frota, dentre outros quesitos.
A secretário esclarece que o aumento acima da inflação se justifica por conta da diminuição do número de passageiros utilizando o transporte público.
“O principal que tem ocorrido é a queda de passageiros, nos últimos quatro anos tem tido uma queda grande de passageiros. Tem o custo normal, você mantém um serviço com a mesma frota, pra transportar menos pessoas”, disse Batinga.
Apesar de confirmar que ocorrerá reajuste, Batinga não confirmou a data para o novo preço das passagens entrar em vigor.

Comentários
0 Comentários