Prefeitura de Olho D'água-PB quer mudar a Escola Estadual Antonio Avelino de lugar.


Fonte da imagem: Internet

Cerca de 600 alunos da Rede Estadual Antonio Avelino de Almeida de Olho  D' água-PB, que existe há 40 anos está correndo o risco de mudar de prédio escolar e ser colocado em outro com menor espaço, pois a prefeitura pediu a devolução do imóvel de forma inesperada, que é utilizado através de concessão, há 40 anos pela prefeitura de Olho D' água.

E os estudantes e a direção da escola estão preocupados, pois a escola que foi indicada foi a Escola Julio Minervino e segundo informações não suporta todos os alunos por seu espaço conter poucas salas de aulas e com isso ser considerada menor em relação a outra escola. 


Existe uma preocupação referente a recolocação destes alunos do ensino médio que estudam na rede estadual. Atinge indiretamente o município, são filhos de moradores da zona rural e zona urbana que não dispõe de muitos recursos para poderem estudar e a opção que tem é a escola que querem continuar estudando.

Por esses motivos a escola convida todos da comunidade e os seus alunos da zona urbana e rural para estarem presentes, nesta quinta-feira (16/02) às 10:30 da manhã na referida escola para mostrar que se importam com o que esta acontecendo com a escola Antonio Avelino de Almeida.



Comentários
0 Comentários