Agente de Endemias faz alerta após família ficar ilhada por água de esgoto na cidade de Patos.


Várias famílias estão sendo prejudicadas após problemas em uma galeria localizada na Rua Inácio de Loiola com Rosa Maria Sales, ambas no Bairro Mutirão, em Patos. A família do senhor Ednaldo Francisco de Souza é uma das mais atingidas, pois as águas fétidas deixaram a casa ilhada com dejetos a céu aberto.
Ednaldo comentou que na pequena casa moram ele, sua mãe e um irmão. A água contaminada fez uma lagoa de dejetos que para a família sair de casa improvisou tábuas e pedras, no entanto, tem sido inevitável pisar na água suja.  
De acordo com o morador Cláudio Mamede, a situação do esgoto ficou ainda pior após as
Galeria danificada
 obras de pavimentação nas ruas. Ele relatou que os problemas com as galerias já eram constantes, mas ao ponto que está nunca havia acontecido. “Isso aqui já vem há vários dias. Depois desse calçamento piorou. A gente queria que alguém fizesse alguma coisa! Isso não pode ficar assim. O calçamento melhorou bastante, mas com relação aos esgotos ficou pior”, disse Cláudio.
O Agente de Combate as Endemias, Raniery Lucas, fez um alerta diante do fato: “Presenciei três cenas lamentáveis com relação aos esgotos que tá sendo obstruído devido a um serviço malfeito por conta da prefeitura. Calçaram a rua, mas não resolveram o problema do esgotamento! Terminou resultando no problema que estamos presenciando. Existe uma probabilidade enorme para proliferação de outras doenças relacionadas a baratas, ratos, muriçocas e outras. Tá muito difícil aqui! Tem inclusive possibilidade de aparecer cólera aqui”, alertou Raniery Lucas.
A reportagem levou o problema ao conhecimento do Secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Antônio Marcos, mais conhecido por Lito, comunicou que irá pessoalmente ver o caso e ver que medidas serão tomadas diante do esgoto. Lito lamentou que o projeto não tenha levado em conta questões essenciais como esgotamento sanitário ou mesmo drenagem de águas pluviais.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários
0 Comentários