MEC divulga resultado do Fies.

O estudante deve validar as informações na instituição de ensino em que foi
 aprovado em até 10 dias. (Foto: Divulgação)
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou nesta segunda-feira (13) a lista com os nomes dos candidatos que poder obter empréstimos para pagar mensalidades de cursos em universidades privadas. O resultado pode ser consultado no site http://fiesselecao.mec.gov.br/. O programa do Ministério da Educação (MEC) abriu 150 mil vagas.
Nesta edição, o limite de financiamento é de R$ 5 mil por mensalidade - o que representa uma redução de 34,7% no valor máximo que era permitido anteriormente.
Os aprovados na pré-seleção devem concluir a inscrição no SisFies no endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br, de 14 de fevereiro até as 23h59 de 20 de fevereiro de 2017.
Os estudantes são classificados a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, priorizando aqueles que não tenham concluído o ensino superior. Depois deles, entram na lista os candidatos que já são formados.
Caso o candidato não tenha sido convocado, será automaticamente colocado na lista de espera. Ele conseguirá uma vaga caso aqueles que tenham sido chamados não confirmem a inscrição. Para saber o resultado, é necessário acompanhar o portal do Fies de 14 de fevereiro a 3 de março. A inscrição no SisFies de quem for classificado após estar na lista de espera deve ser feita em até 5 dias.
Contratação - Após a inscrição no SisFies, o estudante deve validar as informações na instituição de ensino em que foi aprovado em até 10 dias. 
Em seguida, a partir do terceiro dia útil após a validação na universidade, o candidato tem 10 dias para comparecer a um agente financeiro do Fies.
Caso tenham sido apresentadas informações falsas ou documentos inválidos, o estudante será reprovado.
Calendário:
14/02 a 20/02: Conclusão da inscrição no SisFies para os pré-selecionados em chamada única
14/02 a 03/03: Intervalo para participantes da lista de espera monitorarem o SisFies e concluírem a inscrição no prazo de 5 dias.

Comentários
0 Comentários