Prefeitura de Olho D’água ameaça tomar terrenos doados às famílias carentes e caso vira protesto na cidade.


Cerca de 180 famílias da cidade de Olho D’água (PB) estão revoltadas com a possiblidade do prefeito Dr. Genoilton Carvalho (PMDB) tomar terrenos que foram doados para construção de casas em 2015. O prefeito não aceitou a doação dos terrenos que foi aprovado na gestão passada e aprovada pela Câmara Municipal dos Vereadores. O fato gerou um protesto nesta quinta-feira, dia 23, que interditou ruas da cidade.
O sonho da casa própria agora está ameaçado pela decisão do prefeito, pois desde o início do ano a intenção do prefeito Dr. Genoilton é impedir que as casas sejam construídas. O gestor apenas diz que a doação foi irregular, porém não se propõe a regulamentar e nem apresenta decisão judicial para justificar sua decisão, mas determina a desocupar os terrenos que já tem casas construídas e outras em construção.
A questão pode ser meramente política, pois o prefeito Dr. Genoilton foi eleito em oposição ao prefeito Dr. Chico prefeito que fez a doação dos terrenos. O fato é que a possibilidade de tomar os terrenos gerou protestos na cidade e podem acabar em agressões.
Uma comissão dos moradores foi formada, mas as informações recebidas pela redação são de que o prefeito se recusa a receber os cidadãos, mesmo com documentos em mãos desses moradores beneficiados.
Os moradores alertam que os protestos vão ter continuidade. Muitos não têm casas para morar e outros já pegaram economias para começar a construir as casas.
O espaço fica aberto no patosonline.com para ouvir o prefeito Genoilton.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Fotos e vídeos da postagem



Comentários
0 Comentários