Maranhão defende candidatura própria do PMDB em 2018 e coloca seu nome à disposição.

O senador José Maranhão já foi governador da Paraíba
 por três mandatos (Foto: Walla Santos)
O senador José Maranhão (PMDB) defende a candidatura própria do partido nas próximas eleições para governador em 2018 e ainda ressaltou que seu nome está à disposição para a disputa. O senador concedeu entrevista ao Correio Online nesta quinta-feira (08).
“Posso estar à disposição se o partido entender que devo disputar o governo”, ressaltou o senador. Maranhão já foi governador da Paraíba por três mandatos.
O imbróglio no PMDB para decidir sobre a possibilidade de candidatura própria segue indefinido. Uma ala do partido defende a permanência de aliança com o PSD e o PSDB enquanto outra ala defende união com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
O partido pretende reunir seus representantes para tentar entrar em um consenso sobre a disputa em 2018. Sobre o assunto, Maranhão afirmou que “o ofício está lá faz dias, mas vamos marcar a reunião quanto tivermos tempo”.
No início do ano, o senador Raimundo Lira (PMDB) começou a arregimentar alguns líderes do partido para defender e apoiar sua possível candidatura para governador em 2018 ao lado do PSB. Apesar disso, Maranhão destacou que esse já é um assunto superado. “O senador Lira me procurou e disse que esse assunto já foi resolvido. De minha parte também está resolvido. Até porque esse grupo não tem a força que pensa ter”, alfinetou José Maranhão.

Comentários
0 Comentários