Governo do Estado exonera vice-diretora da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, o CEPA.


O Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição do dia 02 de maio, trouxe a exoneração da professora Socorro Vieira do cargo que ela exercia como vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Manoel Vieira, o CEPA. A escola atualmente funciona em tempo integral no programa denominado Escola Cidadã.
A ação do Governador Ricardo Coutinho (PSB) causou surpresa na comunidade escolar, pois Socorro Vieira é uma das professoras mais queridas na instituição e exercia o cargo com zelo e dedicação, além de ser professora no CEPA há anos sem qualquer mácula na sua conduta.
A exoneração sem justificativa foi vista como desrespeitosa por parte do Governador Ricardo Coutinho, pois a vice-diretora foi eleita democraticamente pela comunidade em eleições livres e sem interferência partidária ou de qualquer outro tipo. Nos últimos meses, o Governador vem exonerando professores eleitos nas escolas e nomeando indicados políticos.
Após a implantação da Escola Cidadã, o Governo do Estado e a Secretaria do Estado da Educação vem sendo duramente criticado pela comunidade escolar do CEPA devido a forma intempestiva e pela precariedade para funcionamento do programa. Problemas na alimentação, falta de instalação do sistema de ar-condicionado, precariedade nos banheiros, dentre outros problemas, vem sendo apontados pelos pais e estudantes.   
Em sua rede social facebook, a professora apenas escreveu: “Surpresa do dia: já não faço parte da direção da EEEFM Monsenhor Manoel Vieira”.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários
0 Comentários