Mais de 25 casas estão abandonadas e criam trechos fantasmas no Bairro Jardim Guanabara, em Patos.


Dois moradores da Rua Artemizia Cirilo, localizada no Jardim Guanabara, por trás do antigo prédio da Escola Rosa Mística, estão se sentido isolados, sem segurança e enfrentando problemas de infraestrutura na rua desde que ocorreu o abandono de várias casas pertencentes a família do senhor Chico Crilo (em memória).
A família da senhora Laídes Lavor Lira e a do senhor Marcos Roberto de Sá são os únicos residente no trecho mais crítico da Rua Artemizia Cirilo. A reportagem identificou 16 casas abandonadas no trecho considerado “fantasma”, onde o mato, insetos e destroços estão
Casas dos moradores prejudicados
 dentro das casas e nos arredores. Os moradores pedem que as autoridades e os órgãos da prefeitura tomem as providencias pelo menos para limpar o matagal e fazer reparos nos buracos na rua.
As casas abandonadas estão se transformando em espaços apropriados para consumo de drogas, prática sexual, depredação das estruturas, além de proliferação de vários insetos que invadem as residências nas imediações.   
Também na Rua Luiz Fragoso, onde está localizada o prédio antigo da escola Rosa Mística, 10 casas da mesma família estão abandonadas. As mesmas reclamações dos moradores se 
Casas abandonadas
repetem.
Representantes da Defesa Civil, do Município de Patos, informaram a redação do Patosonline.com que os proprietários dos imóveis abandonados já foram notificados, bem como o Ministério Público Estadual (MPE) sobre o caso. A Defesa Civil disse que os donos devem realizar as restaurações das residências ou providenciar a demolição. Não houve informação se existe um período para que tais providências sejam tomadas.
Os moradores estão pedindo para que a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Serviços Públicos, faça uma limpeza na rua para recolher o mato e o lixo que se acumula enquanto outras medidas não são realizadas.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários
0 Comentários